terça-feira, 23 de outubro de 2012

Primeiro Dia 23/10/12

Como foi construtivo nosso encontro hoje!!!
Nas etapas de nosso encontro hoje de manhã, discutimos sobre a reflexão crítica, sua importância para a formação do cidadão e para a sociedade. Analisamos algumas imagens pertencentes a cultura visual, com temas diversos.  No começo, não houveram grandes manifestos de opinião, mas aos poucos as participantes foram se sentindo mais a vontade para falarem sem o medo errar. Até o ponto em que surgiram opiniões e argumentos surpreendentes...

Parabéns meninas, começamos muito bem nosso projeto!

Seguem abaixo as imagens que analisamos no encontro de hoje:






10 comentários:

  1. Meninas contribuam em todas as postagens com suas opniões! Aguardo vcs....

    ResponderExcluir
  2. Estou gostando muito do projeto Silvana!!! Podia ser o ano todo.

    ResponderExcluir
  3. Não perco uma aula! Elas são muito interessantes.

    ResponderExcluir
  4. Vocês é quem fazem o sucesso do nosso projeto!

    ResponderExcluir
  5. estou gostando muito desse projeto,pois ele é muito interessante!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. A critica que eu vejo na imagem de um homem que estar cortando uma árvore é:que ao mesmo tempo que ele está cortando a árvore a morte também esta cortando ele porque ele um dia pode precisar dessa árvore para sobreviver!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Paula, no momento em que o homem passa a destruir a natureza, consequentemente ele destrói a si mesmo! Por é que a morte aparece dando uma foiçada no homem, ao mesmo tempo em que ele corta a árvore! Muito bem!

      Excluir
  7. A imagem da Zezé crítica a sujeira causada pelos políticos nas eleições por causa dos santinhos que fazem as pessoas escorregarem na rua.

    ResponderExcluir
  8. A crítica desta primeira imagem do homem com a coca cola, é que a televisão esta colando coisa na nossa cabeça e ele esta aceitando tudo o que ela esta colocando em sua mente e ele não tem senso crítico para entender as coisas.

    ResponderExcluir
  9. A critita da imagem da Zezé é que tem um monte de santinho na rua e esta vindo uma pessoa e escorregou no papel e ficou parecendo que ele fez uma manobra.kkk Isso trouxe o lixo da cidade que fez mal a todos.

    ResponderExcluir